Ingles Verde Amarelo

Bom, acho que a primeira coisa a se fazer é colocar nossas experiências aqui. Eu estudo inglês a 8 meses em um curso aqui no Rio, nunca tinha estudado antes.
Acho que só com o curso não adianta, você tem que criar seu modo de estudar.

Vou passar o método que tenho feito que pelo menos está servindo bem para mim.
Além de fazer todos os exercícios do curso eu faço o seguinte em casa:

Durante a semana eu pego pelo menos um ou dois textos para estudar. Esse texto tem que ter necessariamente o áudio que o acompanhe ( para mim não funcionou música porque sou músico e sempre presto atenção na melodia ou instrumentos quase nunca na letra, mas se você quiser “feel free” ).

Você pode pegar esses textos nesses sites abaixo:
www.lingq.com ( de iniciantes a avançados ) <--- recomendo muito esse!!!
www.voanews.com ( tem um link para aprender inglês )
www.simpleenglishnews.com ( para iniciantes )

Let’s go!

- Leia uma vez ( em voz alta ) o texto mesmo sem entender e sem escutar o áudio;
- Leia a segunda vez ( em voz alta ) agora anotando em um caderno as palavras que você não entende e pegando o significado em PORTUGUÊS ( anotando também );
- Leia mais algumas vezes agora ouvindo o áudio ao mesmo tempo que fala tentando absorver a forma da pronúncia do nativo.
- Como você já esqueceu o significado das palavras que você anotou ( isso sempre acontece ) você vai escrever no caderno toda a sentença em que essas palavras se encontram e rever o significado delas.
- Daí você vai agora tentar criar ( de cabeça ) outras frases usando essas palavras que você esquece usando as sentenças como base.
- Depois de criar você também vai anota-las no caderno.
- No dia seguinte você repete o processo só que além do texto que pegou, você vai ler também as frases que você criou. O segredo é que caso você tenha esquecido o significado das palavras anotadas, antes de conferir o significado, talvez você lembre melhor usando as frases criadas por você, mas se mesmo assim você as esqueceu, então repita o processo de ver significado delas ( agora no caderno ) e criando uma nova frase, normalmente no terceiro ou quarto dia você já não esquece mais.
- Mesmo já totalmente familiarizado com o texto, tente criar novas opções de sentenças de cabeça usando o dicionário português-inglês. Muita gente fala que você só deve usar o dicionário sem a tradução para o português. Isso é um absurdo para quem ta iniciando na língua. Você precisa no início desse dicionário, principalmente quando você quer se comunicar.
- Tudo que você criar de cabeça tirando esse texto como base, anote no caderno e reveja no dia seguinte seguindo o processo sempre.
- Depois de uns quatro ou cinco dias ( isso depende do texto e de cada um ) fazendo esse exercício passe a não ler mais o texto, somente ouvir o áudio, mas continue criando suas próprias frases, anotando e lendo. Quando estiver apto, mude de texto.
- Tire um dia para escrever somente sobre um tema, mas sempre pense antes compondo a frase e fale em voz alta.
- Quando se sentir mais seguro, escreva também para outras pessoas... a nossa comunidade é perfeita para isso.
- Pegue um filme com legenda em inglês e português. Veja primeiro ele com a legenda em português para entender o contexto, depois veja com a legenda em inglês, mais tarde sem legenda. Veja pelo menos uma 20 vezes esse filme sem dó.
- Baixe os podcasts do site www.eslpod.com coloque num mp3 player e escute sempre que puder ( no carro, trabalho, caminho para faculdade, etc. ) O professor fala bem lentamente e bem explicado, cada podcast é uma aula.
- Passe a anotar na sua agenda, diário, rascunho, tudo em inglês. Se não souber criar frases, procure colocar pelo menos palavras.
- Crie um blog ( aqui mesmo ) e escreva tudo o que está no seu caderno. Pegue temas como: tempo, meu dia, o que eu comi, o que eu fiz no fim de semana, ou fale sobre aborto, pena de morte, pedofilia, lula, o que você quiser. Não se importe se só conseguir escrever duas linhas no máximo, mas tente.
- GOOGLE É O NOSSO REI. Lembra daquelas frases que você estava criando enquanto lia os textos. Não sabe se o que você escreveu está certo? Copie e cole as partes da frase em dúvida entre “ “ no campo do google e veja o resultado. Se existir muitas páginas com pessoas usando-as, quase com certeza ela está correta. Se tiver uma, duas ou três páginas somente desconfiem... Não do google, mas do que você escreveu. Tente refazer a sentença e colocar no campo novamente.
- Você pode colocar frases inteiras no Google translate e experimentar a tradução, mas por várias vezes ela pode estar errada www.google.com/translate cuidado!
- Você criou uma frase, conferiu no google que ela pode estar certa, mas não sabe se está pronunciando direito? Entre no Oddcast http://www.oddcast.com/home/demos/tts/tts_example.php?sitepal
Cole a frase e escolha o tipo de personagem ( homem, mulher, americano, inglês, etc ) que você quer que fale e repita junto com ela ( online e gratuito ).


Bom, por enquanto é só. Se alguém tiver alguma dúvida pode me perguntar.

Hugs

Exibições: 18

Comentário de Gaby Decothé em 17 abril 2008 às 8:17
Hi Rodrigo!
How are you?
Muito obrigada pela sua dica!!
Meu avô também é Bahiense, será que somos parentes?
Take care!!
Comentário de Fabio Santana em 17 maio 2008 às 14:31
Hi, thanks for to share your knowledge of English. I love to learn English and practice with other people. I have a community called "livemocha.com" it´s very interesting cause we can practice with native people. I´m invite you to participate, do you like to participate?. Thanks for all!!!
Comentário de Cristiana Maia em 14 agosto 2009 às 10:42
Valeu pela dica! Vou praticar!

See you!

Comentar

Você precisa ser um membro de Ingles Verde Amarelo para adicionar comentários!

Entrar em Ingles Verde Amarelo

IVA no Twitter

© 2020   Criado por Christopher O'Donnell.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço